domingo, 15 de fevereiro de 2015

Prêmio Craque do Brasileirão

O Prêmio Craque do Brasileirão é um troféu criado em 2005 numa parceria entre a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol para ser a premiação oficial para os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol. Ocorre na primeira segunda-feira após a última rodada do campeonato no Rio de Janeiro.


A eleição[editar | editar código-fonte]
Antes do fim do campeonato, um colégio eleitoral formado por jogadores, técnicos, jornalistas e ex-jogadores votam em jogadores que atuaram por clubes do país naquele ano. Os três mais votados em cada posição são declarados finalistas, bem como os três técnicos e os três árbitros mais votados.


A premiação[editar | editar código-fonte]
No dia da premiação, os três finalistas recebem seus prêmios de acordo com a votação: ouro, prata e bronze.
Além das 11 posições, do técnico e do árbitro, são eleitos o melhor jogador (denominado Rei da Bola) e o artilheiro do campeonato (denominado Rei do Gol).
Em 2006, foi introduzido um prêmio para o melhor jogador segundo júri popular escolhido pela internet, denominado "Craque da Galera".


Em 2007, mais dois prêmios foram criados, o de "Revelação do Campeonato" e o da "Torcida de Ouro".
Anualmente, há uma homenagem a um ex-futebolista. Já foram homenageados: Zagallo, Djalma Santos e Nílton Santos.
As cerimônias são apresentadas por atores da TV Globo e são transmitidas pelo SporTV, canal da rede Globosat.
Durante a premiação, além dos prêmios individuais, os campeões nacionais de todas as divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol daquele ano recebem oficialmente os troféus pelas conquistas.

TONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário