terça-feira, 27 de janeiro de 2015

E S P O R T E

Esse blog será totalmente dedicado ao esporte em geral.
esporte
es.por.te 
sm (ingl sport) 1 Passatempo, divertimento: Ele faz isso por esporte. 2 Prática metódica de exercícios físicos, que consistem geralmente em jogos competitivos entre pessoas, ou grupos de pessoas, organizados em partidos; desporto. Há esportes terrestres, como o futebol, e aquáticos, como o iatismo. Var: desporte, desporto.
Significado de Esporte
s.m. Conjunto de exercícios físicos que se apresentam sob a forma de jogos individuais ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras precisas e sem fim utilitário imediato; desporto: o esporte aperfeiçoa as qualidades físicas do homem.
O esporte no Brasil é praticado em diversas modalidades e organizado por confederações nacionais de esportes, sendo a principal o Comitê Olímpico Brasileiro. O futebol é o mais praticado no país.
O Brasil é um dos países que tem os maiores estádios do mundo, CONFIRA ALGUMS DELES ABAIXO:
1º MARACANÃ – RIO DE JANEIRO/ RJ

2º MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/ DF

3º CASTETELÃO – FORTALº CASEZA/ CE

Nos próximos posts mostraremos mais estádios brasileiros de futebol
Vários esportes nasceram no país, entre eles a Peteca, o Sandboard, o Frescobol, o Futebol de praia, o Futsal (versão oficial do futebol indoor), o Footsack, o Biribol o Futetênis, o Acquaride, e o Futevôlei. Nas artes marciais, os brasileiros têm desenvolvido a Capoeira, o Vale-tudo, e o Jiu-jitsu brasileiro.
Outros esportes de considerável popularidade são: Basquete, Vôlei, Automobilismo, Judô e Tênis. A prática amadora de esportes é muito popular e os clubes são os maiores promotores. Além das organizações privadas, vários governos estaduais e municipais mantém estruturas esportivas tanto para a prática amadora, na forma de lazer, quanto na organização profissional em estádios e outras estruturas.


TONY

Um comentário:

  1. show de bola,uma pagina construtiva,com conteudos ricos e q faz do nosso esporte,uma meta para a nossa saude.

    ResponderExcluir